Com o Provu Parcelado você pode parcelar suas compras de forma simples e segura, sem precisar de um cartão de crédito! Veja abaixo as
condições de utilização desta modalidade de pagamento.
Passo a Passo Contratação:
Se cliente novo, preenche os campos de cadastro...
Se cliente já existente, realiza login... .
Se negado, apresentamos uma mensagem com a opção de retornar para o site.
Se aprovado, cliente passa para etapa de seleção de parcelas. .
OBS.: Mínimo de 3 parcelas de 25,00 e máximo de 10.000,00 em até 24 vezes.
Se negado, retorna para o site do lojista.
Se aprovado, segue para etapa de assinatura do contrato.
OBS.: Se for utilizado o RG, o fluxo poderá ser mais demorado, pois é realizada a verificação manual pela mesa de antifraude.
Todo processo vai de -7 a 10 minutos, porém, pode levar até 30 horas para que uma aprovação seja concluída. Isso pode ocorrer, principalmente,
quando o cliente utiliza o RG como documento para análise de antifraude
Todo cancelamento deverá ser realizado pelo lojista via plataforma...
Se a solicitação for realizada antes do pagamento da operação, ou seja, antes da PROVU creditar o valor da venda na conta do lojista.
Automaticamente a operação será cancelada;
Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista. Emitimos uma
solicitação de devolução do valor repassado e, só após a confirmação do recebimento, damos baixa no contrato.
Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança.
Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista, e o cliente já tiver
pagado alguma parcela. Emitimos uma solicitação de devolução do valor residual do contrato e, somente após o pagamento, damos baixa no
contrato.
Caso o cliente tenha direto de receber a parcela paga, o Lojista deverá devolver ao cliente. Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente
não receberá mais nenhuma cobrança.
Pessoas físicas, maiores de 18 anos em todo território nacional. Bastando possuir e-mail próprio e ter o crédito aprovado junto a Provu.
Importante que apenas o próprio titular dos dados pessoais realize a requisição da operação, não sendo permitido o empréstimo com uso de
CPF de terceiros.
Você pode pagar com o Provu Parcelado nos sites e nas lojas físicas parceiras da Provu (“Lojas Parceiras”) bastando, para tanto, fornecer
alguns dados pessoais e seguir os simples passos de contratação. Após a análise de crédito realizada pela Provu o pagamento é liberado ao
vendedor e você deverá pagar a compra através de boleto bancário (de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas), que serão enviados
para o seu e-mail e ficarão acessíveis também na área logada da Provu.
Você pode escolher a quantidade de parcelas dentre as opções disponíveis no Provu Parcelado;
Você também poderá escolher a melhor data de vencimento das parcelas;
O valor da compra poderá ser acrescido de juros, de acordo com as condições disponibilizadas pela loja parceira. O processo é transparente e
você terá conhecimento dos juros antes de finalizar a contratação;
Após a aprovação da compra não é possível alterar informações, por isso, é importante conferir todos os dados da transação;
A aprovação da compra demanda uma análise dos seus dados de crédito, uma vez que é uma operação de empréstimo, onde você irá assumir
uma dívida com a Provu. Por isso é necessário entendermos sua capacidade de pagamento, a natureza da compra, dentre outros aspectos.
Cada análise é individual por transação, de forma que você pode ter a compra aprovada em uma determinada loja e negada em outra, sem que
isso gere qualquer responsabilização por parte da Provu. A decisão da Provu será sempre livre e discricionária, de acordo com seus critérios
internos;
O tempo de análise e aprovação da compra costuma ser bem rápido, contudo, em alguns casos pode demorar algumas horas.
Na impossibilidade de aguardar, em virtude de promoções ou outras necessidades, você poderá optar por outras modalidades de pagamento de
acordo com o disponibilizado pela Loja Parceira;
Caso você não pague o boleto no dia do vencimento escolhido, a contagem de prazo de atraso e cobrança são automáticos. Você ficará sujeito
a cobrança de juros de atraso de 1% ao mês e multa de atraso de 2%, além dos demais encargos do empréstimo, atualizados diariamente até a
quitação. Você também poderá ter seu nome negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Por isso é importante você ficar atento aos
vencimentos!
Para que a contratação seja possível a Provu irá coletar alguns dados pessoas e irá compartilhar com lojas parceiras, empresas, instituições
financeiras e órgãos públicos, como o Banco Central para cumprimentos de obrigações legais. Para maiores informações acesse nossa política
de privacidade: https://provu.com.br/politica-de-privacidade/. A segurança de seus dados é muito importante para nós!
O Provu Parcelado é exclusivamente uma modalidade de pagamento. Isso quer dizer que a Provu não realiza a venda de produtos ou prestação
dos serviços propriamente. Dessa forma, caso você tenha algum problema com sua compra, você deverá entrar em contato diretamente com a
loja responsável pela venda do produto ou do serviço. Caso você tenha dúvidas durante o processo de pagamento, você poderá acessar a Provu
em um dos nossos Canais de Atendimento:
Telefone: (11) 3230 – 3332
Horários de atendimento: Chat/WhatsApp/Telefone/E-mail: seg a sex de 09:00h às 21:00h.
Qualquer solicitação relativa à compra deverá ser tratada diretamente com a Loja responsável, incluindo solicitação de cancelamento. A Loja irá
avaliar a solicitação e caso de acordo informará à Provu para providenciar o cancelamento, ficando desde já ressalvada a possibilidade de
cobrança de multas e taxas de acordo com a Política de Cancelamento da Loja responsável.
O presente regulamento poderá ser revisto e adequado de tempos em tempos. As demais condições para uso dos serviços Provu estão
disponíveis em: https://provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.