Regulamento Provu Parcelado

Com o Provu Parcelado você pode parcelar suas compras de forma simples e segura, sem precisar de um cartão de crédito! Veja abaixo as

condições de utilização desta modalidade de pagamento.

Passo a Passo Contratação:

1. Cliente seleciona o PROVU PARCELADO no checkout do site

2. Cliente é redirecionado para a nossa plataforma

Se cliente novo, preenche os campos de cadastro...

Se cliente já existente, realiza login... .

3. Plataforma executa análise no motor de crédito (toda solicitação está sujeita a analise para aprovação

do crédito)

Se negado, apresentamos uma mensagem com a opção de retornar para o site.

Se aprovado, cliente passa para etapa de seleção de parcelas. .

OBS.: Mínimo de 3 parcelas de 25,00 e máximo de 10.000,00 em até 24 vezes.

4. Cliente seleciona melhor dia de pagamento e quantidade de parcelas.

5. Cliente realiza processo de antifraude, onde encaminha uma selfie e a imagem de um documento

(RG ou CNH).

Se negado, retorna para o site do lojista.

Se aprovado, segue para etapa de assinatura do contrato.

OBS.: Se for utilizado o RG, o fluxo poderá ser mais demorado, pois é realizada a verificação manual pela mesa de antifraude.

6. Cliente "assina" contrato de forma digital e retorna para site do lojista.

Todo processo vai de -7 a 10 minutos, porém, pode levar até 30 horas para que uma aprovação seja concluída. Isso pode ocorrer, principalmente,

quando o cliente utiliza o RG como documento para análise de antifraude

CANCELAMENTO:

Todo cancelamento deverá ser realizado pelo lojista via plataforma...

Se a solicitação for realizada antes do pagamento da operação, ou seja, antes da PROVU creditar o valor da venda na conta do lojista.

Automaticamente a operação será cancelada;

Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista. Emitimos uma

solicitação de devolução do valor repassado e, só após a confirmação do recebimento, damos baixa no contrato.

Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente não receberá mais nenhuma cobrança.

Se a solicitação for realizada após o pagamento da operação, ou seja, após crédito do valor da venda na conta do lojista, e o cliente já tiver

pagado alguma parcela. Emitimos uma solicitação de devolução do valor residual do contrato e, somente após o pagamento, damos baixa no

contrato.

Caso o cliente tenha direto de receber a parcela paga, o Lojista deverá devolver ao cliente. Neste caso, até a conclusão do processo, o cliente

não receberá mais nenhuma cobrança.

1. Quem pode contratar?

Pessoas físicas, maiores de 18 anos em todo território nacional. Bastando possuir e-mail próprio e ter o crédito aprovado junto a Provu.

Importante que apenas o próprio titular dos dados pessoais realize a requisição da operação, não sendo permitido o empréstimo com uso de

CPF de terceiros.

2. Onde você pode utilizar o Provu Parcelado?

Você pode pagar com o Provu Parcelado nos sites e nas lojas físicas parceiras da Provu (“Lojas Parceiras”) bastando, para tanto, fornecer

alguns dados pessoais e seguir os simples passos de contratação. Após a análise de crédito realizada pela Provu o pagamento é liberado ao

vendedor e você deverá pagar a compra através de boleto bancário (de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas), que serão enviados

para o seu e-mail e ficarão acessíveis também na área logada da Provu.

3. Condições da Contratação

  • Você pode escolher a quantidade de parcelas dentre as opções disponíveis no Provu Parcelado;

  • Você também poderá escolher a melhor data de vencimento das parcelas;

  • O valor da compra poderá ser acrescido de juros, de acordo com as condições disponibilizadas pela loja parceira. O processo é transparente e

  • você terá conhecimento dos juros antes de finalizar a contratação;

  • Após a aprovação da compra não é possível alterar informações, por isso, é importante conferir todos os dados da transação;

  • A aprovação da compra demanda uma análise dos seus dados de crédito, uma vez que é uma operação de empréstimo, onde você irá assumir

  • uma dívida com a Provu. Por isso é necessário entendermos sua capacidade de pagamento, a natureza da compra, dentre outros aspectos.

  • Cada análise é individual por transação, de forma que você pode ter a compra aprovada em uma determinada loja e negada em outra, sem que

  • isso gere qualquer responsabilização por parte da Provu. A decisão da Provu será sempre livre e discricionária, de acordo com seus critérios

  • internos;

  • O tempo de análise e aprovação da compra costuma ser bem rápido, contudo, em alguns casos pode demorar algumas horas.

  • Na impossibilidade de aguardar, em virtude de promoções ou outras necessidades, você poderá optar por outras modalidades de pagamento de

  • acordo com o disponibilizado pela Loja Parceira;

  • Caso você não pague o boleto no dia do vencimento escolhido, a contagem de prazo de atraso e cobrança são automáticos. Você ficará sujeito

  • a cobrança de juros de atraso de 1% ao mês e multa de atraso de 2%, além dos demais encargos do empréstimo, atualizados diariamente até a

  • quitação. Você também poderá ter seu nome negativado junto aos órgãos de proteção de crédito. Por isso é importante você ficar atento aos

  • vencimentos!

4. Dados Coletados e Política de Privacidade

Para que a contratação seja possível a Provu irá coletar alguns dados pessoas e irá compartilhar com lojas parceiras, empresas, instituições

financeiras e órgãos públicos, como o Banco Central para cumprimentos de obrigações legais. Para maiores informações acesse nossa política

de privacidade: https://provu.com.br/politica-de-privacidade/. A segurança de seus dados é muito importante para nós!

5. Serviço de Atendimento

O Provu Parcelado é exclusivamente uma modalidade de pagamento. Isso quer dizer que a Provu não realiza a venda de produtos ou prestação

dos serviços propriamente. Dessa forma, caso você tenha algum problema com sua compra, você deverá entrar em contato diretamente com a

loja responsável pela venda do produto ou do serviço. Caso você tenha dúvidas durante o processo de pagamento, você poderá acessar a Provu

em um dos nossos Canais de Atendimento:

[email protected]

Telefone: (11) 3230 – 3332

Horários de atendimento: Chat/WhatsApp/Telefone/E-mail: seg a sex de 09:00h às 21:00h.

6. Excludentes de Responsabilidade

  • A Provu não garante que você será aprovado nas condições para realizar a compra com Provu Parcelado, bem como que a modalidade de
  • pagamento ficará disponível para todas as compras em uma determinada Loja Parceira;
  • A Provu e a Instituição Financeira também não são responsáveis por problemas nos produtos e serviços contratos junto as Lojas;
  • Os serviços poderão ficar temporariamente indisponíveis em situações que fujam ao nosso controle, nesse caso sugerimos que entre em contato
  • em nossos Canais de Atendimento;
  • As demais excludentes estão relacionadas em nossos Termos e Condições https://provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se
  • ciente e de acordo.

7. Cancelamento de transações

Qualquer solicitação relativa à compra deverá ser tratada diretamente com a Loja responsável, incluindo solicitação de cancelamento. A Loja irá

avaliar a solicitação e caso de acordo informará à Provu para providenciar o cancelamento, ficando desde já ressalvada a possibilidade de

cobrança de multas e taxas de acordo com a Política de Cancelamento da Loja responsável.

8. Condições Finais

O presente regulamento poderá ser revisto e adequado de tempos em tempos. As demais condições para uso dos serviços Provu estão

disponíveis em: https://provu.com.br/termos-e-condicoes/, os quais você declara-se ciente e de acordo.